20-12-2017
Alfa e Ômega!

eternidade31

Essas duas palavras, que são a primeira e a última do alfabeto grego, também denotam primeiro e último, princípio e fim. Jesus as atribuiu a si mesmo como início de todas as coisas e aquele que realizará o encerramento da história da humanidade nesse planeta.

O Senhor conhece as nossas obras, ele conhece o nosso caminhar. Ainda a palavra nem chegou aos nossos lábios e ele conhece o que vamos dizer, conhece a intenção do nosso coração, sabe o que pensamos e o queremos fazer.( Salmo 139.4). Isso nos faz refletir: O que temos realizado? Qual tem sido a obra das nossas mãos? Que legado vamos deixar para as próximas gerações?

A volta do Senhor é certa e as pessoas que estão perto de nós precisam saber disso através das nossas vidas. Talvez eu e você somos as únicas oportunidades dessas pessoas conhecerem a Cristo, seu amor e perdão.

“E acrescentou: “Não ocultes as palavras da profecia deste livro, porquanto o tempo se aproxima rapidamente. Ora, quem é injusto, continue na injustiça; quem é mundano, continue na impureza; mas quem é justo, firme-se na prática da justiça; e quem é santo, continue a buscar a santificação. Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Derradeiro, o Princípio e o Fim.” Apocalipse 22.10-13

Tudo o que existe teve o seu início com Cristo, desde a criação desse mundo até a sua volta, tudo converge para a  pessoa de Cristo.( Efésios 1.10). Entender esse princípio, faz toda a diferença na nossa vida, nos dá sentido a tudo que vamos fazer, pois sabemos que a nossa existência foi planejada por um Deus de amor e perdão que conhece o início e o fim de todas as coisas.

“Portanto dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória perpetuamente! Amém.” Romanos 11.36

O pecado trouxe o rompimento da comunhão com Deus, a porta foi fechada diante de nós, o caminho foi interrompido, o acesso foi negado, mas através da pessoa de Jesus Cristo fomos reconciliados com Deus. Ele é o caminho que leva de volta ao Pai. Nele somos integrados na família de Deus, nos tornamos herdeiros de tudo o que ele conquistou na cruz do calvário, recebemos perdão dos pecados, acesso ao trono de Deus, cura das enfermidades, comunhão com o Pai e a Vida Eterna com Ele.

Entre o início e o fim, há um espaço de tempo onde nossa vida se encontra. É nesse presente temporal que devemos nos reconciliar com Cristo para garantia de um final feliz, com Ele, na Eternidade!

Pense nisso!

Pastora Mirian Alves

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>