16-08-2018
Orando a Palavra à mesa de refeição!

Quando nos reunimos em volta da mesa para a refeição, podemos ver e experimentar a bondade de Deus que provê todas as coisas. Essa comunhão com as pessoas que amamos, gera em nosso coração a gratidão. Então levantamos a voz em oração em agradecimento ao Senhor por tudo que temos.

Orar a Palavra é declarar aquilo que Deus tem para nós como promessas, é trazer a existência aquilo que ainda não estamos vivendo. Orar a Palavra é mencionar o texto bíblico na oração respaldando-a na autoridade da Palavra de Deus. Fazendo dessa forma não erramos, pois estamos declarando o que o próprio Deus já estabeleceu nos tempos eternos.

Ao redor da mesa podemos orar a palavra utilizando alguns textos como por exemplo:

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.” Salmos 23:1

“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!”  Salmos 128:1-4

“Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação”. Lucas 11:2-4

“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida.” Salmos 23:6

A comunhão ao redor da mesa nos proporciona fazer essas declarações em família, o nome do Senhor é glorificado e o Reino de Deus é estabelecido em nosso lar, como pedimos na oração “venha o teu Reino, seja feita a Tua vontade”. Seja estabelecido o seu governo na minha família!

Que esses princípios sejam estabelecidos na sua casa, na sua família ao redor da mesa, onde podemos começar e terminar o nosso dia, onde podemos agradecer ao Senhor por tudo o que temos e por tudo o que somos.

Que em sua casa seja estabelecido esse altar de adoração ao Senhor, onde todos podem se reunir pelo menos uma vez ao dia. Que haja alegria no seu coração em preparar a mesa de refeição, que esse seja um momento especial de toda família e que o nome do Senhor seja glorificado.

Pense nisso!

Pra. Mirian Alves

http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/orando-a-palavra-a-mesa-de-refeicao

https://youtu.be/aAktjPt9cns

 

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>