04-10-2018
Senhor, ensina-nos a orar!

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”.

Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.

Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.

Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ “. Lucas 11:1-4

Nós também como discípulos do Senhor precisamos aprender essa oração, onde Deus é chamado de Pai, onde o nome dele é santificado, onde solicitamos que o reino de Deus venha até nós. Se esse reino encontrar lugar na minha vida e na minha família, com certeza a vontade de Deus será feita. E a palavra nos ensina que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2).

O sustento das nossas vidas sempre vem do Senhor, pois é ele que nos envia a chuva, é ele que permite o crescimento das lavouras, é ele que nos dá vida, saúde e força para o trabalho todos os dias.

É o Senhor que perdoa as nossas ofensas e nos ensina com o exemplo a também perdoar. Pois ele nos perdoou e nos reconciliou em seu amor através do seu Filho Jesus Cristo.

Receber perdão é sair de uma condição de prisão para liberdade, é estar livre novamente, é ter condições de fazer novas escolhas.

O perdão traz renovação sobre as nossas vidas e quando perdoamos também estamos dando essa oportunidade ao nosso próximo.

Quando esse reino vem fazer parte da minha vida, tenho mais forças para lutar contra as tentações, tenho condições de fazer boas escolhas e evitar o mal sobre a minha vida.

Que o Reino de Deus, venha fazer parte da minha vida e da sua vida. Que essa também a nossa oração nos dias de hoje.

Pense nisso!

Pra. Mirian Alves

https://youtu.be/A6aya72RL4M

 

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>