10-08-2018
Valores Antigos!

“Porquanto tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo provenientes das Escrituras, mantenhamos firme a nossa esperança.” Romanos 15.4

A tendência das pessoas é desconsiderar o passado, é tratar os ensinos como ultrapassados, como se não tivesse valor nos dias de hoje. Os hinos clássicos produzidos a partir da reforma protestante, foram muito úteis para fixar as principais doutrinas bíblicas na mente das pessoas, que naquele tempo não tinham acesso a Bíblia. Hoje esses hinos foram esquecidos e substituídos por canções populares que pouco ou nada comunicam a respeito da fé cristã.

A pregação do evangelho simples e bíblico não é mais atraente aos ouvidos sedentos por novidades.  Embora pareça paradoxal, o termo evangelho significa “boas novas”, mas essa novidade continua sendo a mesma a mais de dois milênios: “Somos pecadores e precisamos de um Salvador e Jesus veio nos tirar da condição de pecadores para Filhos de Deus.”

Para alçar voos mais altos, precisamos nos debruçar nos ensinos que foram deixados. Mas o que percebemos nos dias de hoje é uma busca desenfreada por bem-estar e alívio da consciência. As pessoas não querem ser confrontadas, elas querem ser somente acolhidas e aceitas como elas são.  A palavra de Deus nos ensina que podemos sim, chegar a presença de Deus como estamos, assim como aconteceu com aquela mulher adúltera, mas que não podemos permanecer da mesma maneira. Pois ouviremos do Senhor: “Vai e não peques mais.” (João 8.1-11)

Os valores do reino de Deus não mudam, eles permanecem!

Que a nossa perseverança e bom ânimo estejam firmados nesses valores, mesmo que sejam antigos e muitas vezes considerados ultrapassados.

Deus te abençoe, em nome de Jesus!

Pra. Mirian Alves

 

 

 

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>